# Amigos do Blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

*MEU SONHO...

Bom Dia!!!


Hoje acordei feliz e inspirada....
Tem dias que são de puro sonho.
Fazem a gente viajar pelos mundos que gosta.
A coisa que mais amo fazer é imaginar cantinhos aconchegantes.
Sei que cada um tem um gosto, então resolvi mostrar a vocês o Meu gosto...
Guardo esses pequenos tesouros, para colocá-los em uma casinha que terei.
Minha casinha será branca e com varandinha.
Rodeada de mato e perto de um rio.
E não é por que quero uma casa pequenina e na roça, que ela tem que ser feia.
Lá terei tudo que amo... De flores a cachorro.
Bom, vou te mostrar como vai ser cada cantinho do meu sonho mais sonhado.




Sejam bem vindas a minha casa...




Ao passar pelo meu portãozinho... toque o sino!
Ande pelo caminho florido...











Esta é minha casinha!
Pequena sim, mas do exato tamanho do meu aconchego...
No exato lugar do meu querer.
Entre sem bater!














Eis minha sala!








Linda e aconchegante.
Quero que ela seja, o primeiro abraço, que você receberá, de onde escolhi morar.
Na minha casa, quero tudo claro, muito claro.
Florido, romanticamente florido.
Almofadas dão acolhida, adoro!
Reaproveitamentos que amo fazer.
Minha velha ( quase nova) bolsa de  palha, é herança de minha tia.
Linda Não é?


Mas ela terá mais cantinhos, que vou te mostrar.
Vamos lá...





As garrafas e garrafões que guardo, já tem destino certo!
A mesa eu ainda não tenho. mas ela é fácil de fazer...
Ou de ser substituída por algum móvel que eu vá reutilizar.
Nada como trazer a natureza que mora lá fora, aqui para dentro também.. .
E o melhor, de uma forma linda ecologicamente correta.




Um cantinho aconchegante para ver TV, enfeitado com minhas louças de estimação.
O móvel branco, é uma estante de ferro, daquelas de lojas.
Protegidas com vidro, para não enferrujarem, pezinhos plásticos para dar charme.
Ah! Massa Plastica para esconder emendas e parafusos e tinta spray.
Linda, não é? 







Meu quarto? 
Ah! Para mim tem que ser especial.
Sou uma dorminhoca assumida, portanto ele tem que ser aconchegante .







Como eu disse, amo florais.
Mas quero que tenha um pouco de azul, a cor da calma.
Já tenho até a banqueta dos pés da cama guardada...
Sonho sim, mas deixando as coisas meio prontinhas, para quando, a hora do sonho,
se tornar realidade chegar, eu vou estar preparada.


Nele também terá meu "Canto de Devoção"
Onde terá minha Santa Rita a proteger minha vida e minha casa.
Que com certeza, será na minha cômoda com espelho floral.







Minha Cozinha?






Minha cozinha também será branca, limpinha e clara...
Pequena, mas na medida para também ser sala de jantar.
Heras que se espalham como se tivessem braços para abraçar este cantinho.
Olho esta cozinha e sinto o cheirinho de café coado na hora, e bolo saindo do forno.
Isso é o máximo da felicidade e paz.



Meu canto de trabalho...



Quero que meu canto de trabalho seja bem parecido com o que hoje tenho.
Organizado!
Mas lindo também.
Sem organização, não há quem consiga achar o que necessita.
Meu armário repaginado e porta trecos, está pronto.
Gosto de saber onde cada coisa está.
Aqui criarei tudo o que gosto...
Pitarei meus quadros.
Farei meus bichinhos meigos e engraçados.
Criarei!
Quer ver meu armário de mil  utilidades?
Eis ele ai!






Meu banheiro?






Quero uma banheira antiga que vi em um brechó e vou comprá-la.


Minha pia, já decidi, vou reutilizar um móvel que não uso mais.
Se dá?
Claro que sim!





Olha só...

Eis que a velha bancada vira isso ai...
As pias de mármore falso, alem de baratas, são fáceis de limpar...
Além de bem bonitas, não é?
Na verdade, nada que um vasinho de flor, mesmo artificial e umas outras pecinhas,
não deixe tudo encantador.


Quarto de visitas? Claro que tem...





E porque não utilizar aqui, uma cama antiga de brechó? 
Esta cama recebe quem chega, com uma sensação de ser bem vindo.
Exatamente o que espero que sintam, todos que vierem me visitar.




Minha Varanda...ou uma pontinha dela...





Agora, só falta meu rio...



 


Sei que não vai ser este, apesar dele ser exatamente aqui em minha cidade.
Um lugar quase mágico, mas que não dá para morar.
Mas vou ter um perto de mim...
Ah! Se vou!


Devem estar achando muito, para uma casa no Campo, mas adoro coisinhas bonitas,
arrumadas e  acolhedoras.
Sei que posso faze-la exatamente como quero e com pouco dinheiro.
A vida me ensinou a transformar tudo.

Se tem  outra coisa que aprendi, foi ...
Se quero, luto.
Se luto, venço.
Se venço, consigo! 
Me aguardem...
Assim que meu sonho se tornar realidade, posto cada cantinho dele aqui.
E convido todas vocês para um banho de rio e um café da tarde caprichadinho.
Promessa feita!




Beijos cheios de Sonhos e de  Paz...

Lucienne Miguel



















Nenhum comentário:

Postar um comentário