# Amigos do Blog

sábado, 18 de maio de 2013

* TECENDO PONTO Á PONTO...

Olá!


Amo tudo o que é feito á mão!
O tricô é uma das minhas paixões, mas não sei, ou melhor, nunca tentei fazer.
Tenho duas amigas que possuem as mãos mágicas e é em homenagem á elas que faço esta postagem...
Gina e Miriam, fadas das mãos de ouro!






Quem disse que o multicolorido não pode ser encantadoramente suave?
Delicados quadradinhos tecidos cuidadosamente á mão, num ritual de paciência e capricho que unidos ponto á ponto, se tornam algo para aquecer e embelezar.
O contraste dos quadrados com os círculos da almofada ficou perfeito.
Amo isso!







Ai! Tem coisa mais doce que florais?
Só mesmo combinando-os com a colcha tecida á mão numa combinação de cores perfeita.
As misturas sempre me encantam, como me encanta ver que uma pessoa pode passar meses a tricotar pacientemente para criar algo tão belo.
Olhe bem, não parece um carinho em forma de colcha?
Lindaaaaaaaaaa!!!







Uma cortina que é quase uma moldura para a janela que era tão comum, se tornar a Princesa deste cantinho.
Eu amo branco e cores claras, na minha janela eu as usaria, mas tenho que dar a mão á palmatória...
É um trabalho lindo!







Com paciência e cuidado a Luminária se veste para o inverno num lindo e trabalhoso gesto de criação.
A garrafa sem graça também ganha aquecimento e se torna algo para se admirar quando vestida ponto á ponto.
Aqui é tudo puro carinho e talento. 







Os descartáveis potes, cada um com sua característica, também se vestem em tricô ou crochê para se tornarem peças que enfeitam e encantam.
Aqui duas coisas que amo...
Reutilizar embelezando e esses pontos que se unem e que criam sempre peças incríveis. 







A delicadeza dos pontos e das cores escolhidas aqui, me deixam com a sensação de que quem se senta a esta mesa, enfeitada com esta toalha, só pode se sentir tranquilamente bem vinda.
Linda demais!
Fico imaginando que eu a clocaria na cama, que é um lugar de paz´e aconchego, pois é o que sinto ao olhar para ela. 







Olha isso!!!
Esta almofada trás vida e alegria por onde passar...
Mas olhe também a manta no cantinho.
Que duas peças mais lindas criadas por mãos abençoadas!!!







Olhando esta manta fico imaginando a quantidade de carinho e amor, que tem que se colocar em cada ponto para se criar algo assim...
Acredito que mãos abençoadas fizeram este trabalho e que esta pessoa deva ser alguém muito especial.
Ah!
Eu amaria ter uma!
Linda demais!!!







Lindo!
Esta luminária tem uma mistura fantástica!
O designer moderno do pé e a arte antiga de trazer a beleza tecida á mão.




Esta postagem me deu uma vontade enorme de aprender a trabalhar com as agulhas e criar peças tão especiais.
Acredito que quem cria com as mãos coloca em cada ponto, toda energia de amor, paciência e bons fluídos em tudo o que faz.




 Abençoadas sejam vocês, que fazem de um novelo uma obra de arte cheia de carinho e beleza.
Abençoadas sejam todas as pessoas que passam por aqui.
Que todas nós sejamos sempre iluminadas pela luz do Amor.

Beijos no coração

Lucienne

Nenhum comentário:

Postar um comentário