# Amigos do Blog

sábado, 12 de maio de 2012

* MORANDO COM LIBERDADE


Olá!

Sempre digo que minha alma é Cigana, presa numa vida que não me permite muitos voos de liberdade.
A vida nos limita muitas vezes, e nós nos limitamos outras tantas.
Sair pelo mundo, livres para seguir qualquer caminho, é preciso não ter vínculos emocionais.
Então, porque não viver um pouco do sonho cigano?

Tendas seriam bacanas, mas realmente, eu gosto do mínimo de conforto que eu possa ter, então pensei em carroções, que imediatamente, me trouxeram a lembrança, os vagões de trem...
Afinal, todos nos levam a lugares que queremos ir.
Viajantes por natureza.

Quer conhecer meu sonho Cigano?





Um vagão tem espaço o quanto me baste, para fazer dele minha morada.
Não preciso de muito espaço...
Preciso das coisinhas que gosto.








Um vagão, com rodas de carroça, seria o máximo do sonho...
Sobre pilares de madeira, ficou lindo demais.
Todo enfeitadinho com plantas e luzinhas brilhantes.
Ah! Isso é realmente um sonho!







Num canto em meio a mata, é sonhar demais...
Tudo o que amo, num canto só.









Amei a ideia da casa carroça, mas detestei o colorido.
Circense demais, para quem ama tudo clarinho, mas perfeito para quem curte o coloridão.









Um carroção, que fosse como um Trailer, seria um sonho também.
Com ele, eu poderia colocar minha casa em qualquer lugar.
Liberdade total! 


*********


** Para quem acha minha ideia louca ou impossível, te digo que está enganada.
Márcia Weber, comprou um vagão e resolveu faze-lo de sua casa.
Agora te mostro s fotos da casa dela, de 30 mts quadrados.





O vagão de Márcia reformado...







A Sala de Estar...








...Conjugada com a Sala de Jantar.








A Cozinha, no exato tamanho da necessidade de uma ou duas pessoas.







O Quarto, onde ela fez a opção por duas camas, ao invés de uma de casal...








O que deu a ela a opção de um mezanino closet.







Embaixo da janela do quarto, uma mesinha aparador...










E, na parte que ela adicionou, como um sótão, um cantinho de descanso, que poderia ser um mini escritório, ou só um cantinho a mais para TV, ou para ficar quietinha.

* O banheiro, ela não postou, mas é claro que tem.


******************


A maioria das pessoas, sonham com casas gigantescas, ou cheia de cômodos desnecessários.
Eu sonho com o necessário, mas aconchegante.
Eu desejo sempre algo que seja o suficiente, pois mais que isso, não me acrescentará nada, pois terei tudo o que necessito.
Pouco, mas que tenha minha cara, e que seja extremamente acolhedor.
Tudo que precisamos na vida é acolhida e aconchego, que para mim, tem um sinônimo...Amor!

Amor com Liberdade, o que muita gente acredita que não exista, eu acredito que um não exista sem o outro.
Ame muito, ame tudo que puder amar, mas ame mais ainda, as asas que tem.






Minha alma é livre, assim como meus pensamentos e sonhos...

Lucienne Miguel




2 comentários:

  1. Luciene minha flor!!! Que maravilha de post. Me identifiquei com esse modo de pensar pois eu e meu marido escolhemos viver exatamente com o suficiente. Minha casa é pequena mas tem tudo que gosto em cada cantinho e quem vem aqui fala que é casinha de boneca rsrsrsr Parabéns pelo post!!! Beijão
    Cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani...Fadinha de Luz! Aprendi, que a verdadeira felicidade, mora na simplicidade.
    No meu trabalho, frequentei casas maravilhosas, com pessoas que não aproveitavam nada dela, e nem colocavam as coisinhas que encantam e dão aconchego.
    Belas e imensas casas vazias de acolhimento.
    Eu vi as coisas que faz, e me encanta a beleza da simplicidade.
    Tenho certeza, que sua casa tem gosto de abraço e cheiro de felicidade... Quer mais que isso?
    De uma olhada no meu mais real sonho, na postagem "Num canto da roça...aconteceu assim."
    Bjos cheios de carinho

    ResponderExcluir